Foto: Ney Silva/Acoorda Cidade

 

O advogado criminalista feirense Oyama Jaqueira, referência pela habilidade impar no exercício da profissão, foi encontrado morto em sua residência, um castelo encravado na estrada de acesso ao distrito de Matinha. A causa da morte ainda não foi divulgada e nem local de velório e sepultamento.

Oyama Jaqueira ficou bastante conhecido no final da década de 90 e início dos anos 2000 ao assumir com habilidade e sucesso a defesa de casos jurídicos rejeitados por colegas que consideravam causas perdidas. Considerava cada audiência e julgamento um desafio que lhe provocava muita adrenalina, como ele próprio costumava dizer.

Adrenalina, aliás, movia o cotidiano do advogado Oyama Jaqueira, que tinha como um de seus hobbys a aviação, tendo participado de aeroclube na cidade e ousava pilotar pequenos aviões experimentais.

Mesmo com a visão futurista, sempre antenado com as mudanças, Oyama também mantinha fortes vínculos com a história e nutria um gosto muito peculiar pela história de castelos europeus, tanto que idealizou e chegou a construir nada menos que dois castelos em Feira de Santana, um no bairro Baraúnas, onde se mantinha mais próximo de sua clientela, e outro considerado um refúgio, encravado simbolicamente na estrada de acesso que liga a BR-116 Norte ao distrito de Matinha, onde foi encontrado sem vida.

Por: Ramos Neto