A famigerada "Fila da Morte", como é conhecida a Fila da Regulação mantida pelo Governo Rui Costa (PT), aliado do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), sujeita pessoas que necessitam com urgência de internamento em hospitais públicos à escolha pelo Governo do Estado de quem deve ser priorizado no atendimento, ou seja, que deve viver.

Quem se dirige a uma unidade básica de saùde, uma policlínica ou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e necessita ser transferido com urgência para um hospital especializado, na maioria das vezes não consegue a transferência imediata, por mais urgente que seja a necessidade de atendimento. 

Somente para se ter ideia da gravidade do problema, a semana se iniciou com pelo menos 40 pacientes na Fila da Regulação somente em Feira de Santana,  segunda maior cidade da Bahia.

E os relatos de sofrimento, pelo visto, não comovem o Governo Rui Costa, que dá segmento ha 16 anos do PT na Bahia sem oferecer soluções para o grave problema.

Dentre as pessoas abandonadas na Fila da Regulação, o caso comovente de uma idosa de 92 anos, que está na UPA da Mangabeira há 10 dias, aguardando regulação para tratamento de hipertensão e diabetes.