Protocolada no Ministério Público Estadual em janeiro deste ano pelo vereador Correia Zezito (Patriota), a denúncia relatando abusos e eventuais irregularidades cometidas pela Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana segue tramitando na promotoria. O processo está sendo acompanhado pela assessoria jurídica do vereador.
O dossiê entregue por Correia Zezito reúne documentos e relatórios que apontam o claro uso da máquina pública em detrimento de interesses político-partidários, conforme o vereador. Ele explica que vantagens e benefícios que a Casa deveria conceder a todos os edis, são concedidos exclusivamente para vereadores aliados politicamente ao presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD).
Correia Zezito observa que a discrepância de vantagens e benefícios concedidos a vereadores e assessores de edis aliados aos integrantes da Mesa Diretiva evidencia suspeitas de compra de apoio e nepotismo cruzado.
"É importante que essa resposta seja dada a sociedade de Feira de Santana. Confio plenamente na seriedade e competência do Ministério Público na apreciação dessa denúncia e é importante que seja apurado tanto esses fatos como outros abusos e crimes que vem sendo cometidos pela atual Mesa Diretiva da Câmara", destaca Correia.