O cabo da PM, Marcone Oliveira, lotado na Companhia de Guarda de Feira de Santana, e irmão do vereador Silvio Dias (PT), foi flagrado neste sábado (29/10) coordenando o abastecimento de carros no posto Nordeste. Os veículos participariam de um evento político do PT. Ato que configura crime eleitoral. O PM estava utilizando um veículo oficial do estado (placa: PKV-5612), descaracterizado, de bermudas e com uniforme do PT.
O deputado estadual eleito, Pablo Roberto (PSDB), esteve no local e verificou que além do policial militar, que estava no comando do abastecimento dos veículos, o pagamento estava sendo feito com dinheiro da campanha do deputado federal eleito Zé Neto, como comprovam as notas fiscais, o que contraria a legislação eleitoral. “Solicitamos a presença da PM, que designou um Major, quando foi constatada a presença do Cabo Marcone no local e foram recolhidas as notas fiscais que se encontram em poder da PM”, contou Pablo.
De acordo com a lei eleitoral, o deputado federal Zé Neto poderá sofrer uma ação de impugnação de mandato eletivo, e, se for condenado perderá o mandato e ficará inelegível.
CONFIRA ABAIXO FOTOS DAS NOTAS FISCAIS: