O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) anunciou que, se for eleito, vai zerar o ICMS cobrado sobre o diesel utilizado no transporte público de toda a Bahia para baixar o preço das passagens.
A proposta de Governo foi anunciada por ACM Neto na noite de quinta-feira (20), durante comício realizado no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador.
ACM Neto destacou que a isenção do ICMS do transporte público é um pleito antigo dos prefeitos baianos, inclusive de Bruno Reis (UB), gestor da capital, mas que o governador do Estado se recusa a discutir. Lembrou ainda que em meio à escalada do preço do diesel nos últimos anos, Rui Costa (PT) se negou a receber o prefeito de Salvador.
O ex-prefeito de Salvador lembrou que faltam apenas 09 dias para a eleição e destacou ter escolhido o Subúrbio da capital para realizar um grande comício porque foi ali que ele enfrentou a maior quantidade de ataques dos seus adversários, justamente do PT, nas eleições de 2012, quando se elegeu prefeito da capital.