Situado na divisa com Sergipe, o município baiano de Paripiranga amarga o desprezo do Governo do Estado ao longo dos quase 16 anos de comando pelo PT na Bahia. E mesmo tendo o prefeito Justino Neto (Pros) como aliado do governo petista,  a situação em nada melhorou além das promessas requentadas pelo governador Rui Costa (PT).

Reflexo incontestável do desprezo que Paripiranga sofre do Governo de Rui Costa (PT) é confirmado pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,577, índice  considerado BAIXO, segundo o PNUD.

Diante da situação de descaso dos governantes, a piada no município  é que tanto o governador Rui Costa quanto o candidato Jerônimo Rodrigues não conheçam a Bahia a ponto de confundirem a localização geográfica de Paripiranga achando que esta cidade faça parte de Sergipe,  de tanto desprezo pelo Governo do PT.

Distante 366 Km da capital baiana, Paripiranga somente está sendo lembrada pelo Governo do Estado, segundo os populares, por se tratar de ano eleitoral.

Ignorando a insatisfação popular com o Governo do PT na Bahia, o prefeito Justino Neto desafia todas as pesquisas de intenções de votos dos baianos que apontam para estagnação do candidato a governador Jerônimo Rodrigues com apenas 18% do apoio popular e faz projeções mirabolantes de que o petista teria 80% dos votos da população de Paripiranga.