O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana, Edson Feloni Borges, encaminhou áudio ao site Sem Censura (www.semcensura.tv.br) esclarecendo sobre suas férias no Governo Municipal. Veja a seguir:

 

“Eu gostaria que o esclarecimento constasse na mesma nota, por gentileza! Porque aí a pessoa que lesse a nota já via o esclarecimento. Eu eu gostaria que você fosse muito fiel ao que eu tenho que dizer:

Primeiro lugar, eu tenho cinco férias acumuladas no serviço público atualmente. Cinco. Estou tirando uma agora, até porque este mês vou fazer uma viagem longa, vou me ausentar por um longo período então aproveitando e tirando pelo menos uma dessas cinco férias que a Prefeitura me deve.

Segundo lugar, queria deixar bem claro o seguinte: eu irei à Câmara Municipal prestar qualquer esclarecimento sempre que a Câmara me requisitar, a qualquer tempo, mesmo na condição de um dia, que vai chegar, de ex-secretário, até porque, é bom frisar, a saída de uma secretaria, deixar de ser secretário, não me exime de qualquer tipo de responsabilidade. Não é? Mesmo como ex eu continuo tendo responsabilidade pelos atos que eu tenha praticado enquanto secretário. Até mesmo se eu cometesse, o que não vai acontecer nunca, mas se eu cometesse algum ato de improbidade, eu teria que responder como ex-secretário porque todos sabem que o crime de improbidade, o que não é meu caso, graças a Deus e a conduta, ele não prescreve. São esses dois esclarecimentos apenas que eu queria fazer! Primeiro que eu estou saindo de férias, eu tenho cinco férias acumuladas, vou fazer uma longa viagem, então como se diz a sopa no mel. Segundo, deixar claro que a qualquer tempo, evidentemente e respeito ao Poder Legislativo, eu sempre tive respeito, irei à Câmara tranquilamente prestar esclarecimentos, seja CPI, seja uma sessão como aconteceu daquela vez, sem problemas, aliás, no meu exercício como secretário de Comunicação já atendi a quatro requerimentos da Câmara, já respondi a quatro requerimentos da Câmara, com total e absoluta transparência do que me foi solicitado esclarecer. Ok?

Aliás, não é nem um esclarecimento sobre a nota publicada, é o meu posicionamento.

Repare, eu não estou contestando os seus comentários, a sua informação não. Não é isto não. Eu estou me posicionando, eu respeito a especulações, isto é normal de uma nota política, de uma nota envolvendo agentes públicos, isto é normal. Seu comentário aí é normal. Eu estou me posicionando, apenas. Eu não estou dizendo que está... não estou indo de encontro, estou me posicionando. Entendeu? A especulação faz parte, faz parte do jornalismo político”.