FEIRA DE SANTANA – O Governo Municipal de Feira de Santana vai reajustar os vencimentos de todos os servidores públicos municipais, inclusive da área de educação, em 5%, tendo como base os salários pagos no mês de dezembro do ano passado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (www.feiradesantana.ba.gov.br), edição desta sexta-feira (29), tendo como base os Projetos de Leis Nº 48/22 e Nº 49/22, de autoria do Poder Executivo e decretados pela Câmara Municipal.

A recomposição das perdas salariais contempla os servidores públicos municipais da administração direta e descentralizada, suas autarquias e fundações são contempladas com o Projeto de Lei Nº 48/22. A concessão ocorrerá a partir do dia 1º de maio deste ano.

Já os professores, especialistas em educação e secretários escolares da rede municipal de ensino serão contemplados com o Projeto de Lei Nº 49/22, que também garante reajuste com o mesmo índice de 5% sobre os salários do mês de dezembro de 2021. A diferença, entretanto, é a data de concessão do reajuste é retroativa a 1º de janeiro de 2022.

No decreto também é estabelecido os mesmo percentual de reajuste para aposentados e pensionistas.

Para os vencimentos dos servidores ocupantes de cargos de provimento temporário, exceto os de Secretário Municipal e aqueles correspondentes ao Símbolo NE-1 – Nível Especial - 1 e DAE - Direção e Assessoramento Especial, será acrescido o mesmo percentual dos servidores públicos da Administração Direta e Descentralizada, respeitadas as mesmas condições.

Art. 3º - A partir de 01 de janeiro de 2022 o menor vencimento pago pela Administração Municipal é de R$ 1.212,00 (mil e duzentos e doze reais).