Recorrendo a antigas e reprovadas táticas de políticas rasteiras, adversários do pré-candidato a deputado estadual Pablo Roberto tentam barrar seu fenomenal crescimento eleitoral recorrendo a fake news. Espalham por redes sociais que o ex-secretário de Desenvolvimento Social estaria desistindo da pré-candidatura. Pablo, por sua vez, desmente, garantindo que é mais candidato do que nunca e que este processo eleitoral é irreversível.

 

Desespero Político

 

Após a gigantesca motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) assustar a esquerda militante em Feira de Santana, outdoor do candidato à reeleição, colocado por apoiadores na rua Olímpio Vital, amanheceu danificado, neste domingo (03). A “dor de cotovelo” da oposição foi tamanha que criminosamente colaram folhas de papel em branco em cima da peça publicitária, para não terem que conviver com a realidade.

 

Tribunal da Internet

 

Foto manipulada pelo PT durante as comemorações pela Independência do Brasil na Bahia, no 2 de Julho, para tentar passar a imagem de multidão seguindo o ex-presidente Lula, viralizou no Brasil neste fim de semana. E como o “tribunal da internet” não perdoa, o pré-candidato petista ficou mal na “fita” e caiu ainda mais no descrédito com mais esta fake news.

 

Pisadinha

 

Na parada de sucesso das eleições de 2022 na Bahia, a “pisadinha” tem sido o ritmo frenético que projeta a ascensão meteórica do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais. Na “balada” pelas cidades por onde passam espalhando alegria e esperança ao povo baiano também seguem no mesmo ritmo contagiante o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), cotado como pré-candidato a vice, e o pré-candidato a senador Cacá Leão (PPB).

 

Ficou No Escanteio

 

Além da ausência de militantes políticos movidos por mortadelas, as manifestações pela Independência do Brasil na Bahia registraram uma cena bastante desconfortável ao pré-candidato a governador pelo PT. A presença de Lula em Salvador, no 2 de Julho, terminou deixando Jerônimo Rodrigues no escanteio e totalmente fora dos holofotes da mídia baiana.