Força Política

 

Visto como legítimo representante do agronegócio, do setor produtivo da região e também dos desportistas, o pré-candidato a deputado federal Zé Chico desponta como um dos favoritos representantes de Feira de Santana na Câmara Federal nas eleições deste ano. Na rua, a aposta dos analistas políticos no nome dele tem sido grande.

 

Quebrou a Banca

 

Nas gírias de jogos de azar, principalmente cassinos, quando o cliente ganha mais que o dono da casa, costuma-se dizer que “quebrou a banca”. A denominação pode muito bem ser usada para a atual situação das eleições na Bahia, com o Governo do Estado prestes a fechar suas portas diante da revoada de tantos aliados.

 

Fechado para Balanço

 

Corre a “boca miúda”, nos bastidores da política baiana, que o Governo Rui Costa (PT) já teria determinado aos secretários estaduais o início imediato da “arrumação da casa” visando a prestação de contas para o seu sucessor. Não quer correr o risco de, por falta de tempo, ter que empurrar muitas coisas para debaixo do tapete.

 

Legítimos Representantes

 

Bandeiras de luta dos servidores públicos municipais de Feira de Santana vão estar em evidência nestas eleições e podem ganhar eco na Assembléia Legislativa baiana. Ao invés de só reclamarem pelo “leite derramado”, os servidores podem arregaçar as mangas e ajudar a eleger como legítimos representantes os servidores Isaias dos Santos, mais conhecido como Isaias de Diogo (agente de endemias) e Maria Ângela Porto (guarda municipal).

 

Efeito Manada

 

Dois ingredientes básicos estão provocando o “efeito manada” na debandada de antigos aliados do Governo Rui Costa (PT) para a campanha de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia: os resultados das pesquisas eleitorais e também a “ressaca” dos convênios cancelados pelo Governo do Estado nos últimos dias.