SALVADOR – Efeito de promessas não cumpridas para execução de obras, começa a revoada de antigos aliados da base do Governo do Estado. O prefeito de Canavieiras, Clovis Roberto Almeida de Souza, o popular Almeida (Pros), acaba de romper com o PT e confirma apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia. A expectativa é de que outros cerca de 40 prefeitos sigam o mesmo caminho.

A insatisfação do prefeito Almeida com o Governo Rui Costa (PT) veio à tona com o impasse na liberação de obras para a cidade. O prazo para assinatura dos convênios em ano eleitoral, de acordo com a lei, expirou no dia 2 deste mês, sem que mais esta promessa fosse cumprida.

Diante da situação, Almeida desistiu de apoiar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT). E já oficializou apoio à pré-candidatura de ACM Neto, durante reunião no escritório político do ex-prefeito da capital baiana, nesta terça-feira (05).

Além de Almeida, ACM Neto também já conta com apoio em Canavieiras do segundo colocado na eleição de 2020, Edmar Luz (PP) e o ex-prefeito Zairo Loureiro (PP).