FEIRA DE SANTANA – Uma “dança das cadeiras” no primeiro escalão do Governo Municipal pode ser a “carta na manga” do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) para acomodar aliados de primeira hora. Depois da Câmara Municipal manter a decisão de rejeitar a recondução do procurador geral do Município, o advogado Carlos Alberto Moura Pinho poderá trocar de lugar com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro.

A articulação ganha força nos bastidores políticos em função do perfil favorável de Sérgio Carneiro, filho do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador João Durval Carneiro. Além de também ser advogado, o atual secretário tem excelente relacionamento com os vereadores e muito dificilmente teria seu nome rejeitado pela Câmara Municipal.

Sérgio Carneiro é ex-deputado federal, da mesma forma que o presidente da Câmara, Fernando Torres, além de já ter sido vereador, tanto em Feira de Santana quanto em Salvador. Sendo assim, ele tem muita afinidade com os vereadores feirenses e evitaria novos embaraços e desgastes para o Governo Municipal, que com a indicação dele certamente não enfrentaria o desgaste de ter novamente um nome rejeitado para a Procuradoria do Município.