SALVADOR – As comemorações pelo 2 de Julho, data que marca a independência do Brasil na Bahia, serão uma oportunidade única para os três principais candidatos à presidência da República testarem simultaneamente, nas ruas de Salvador, se as pesquisas eleitorais realmente refletem a vontade popular. Candidato à reeleição, o presidente Bolsonaro (PL) já anunciou participará das comemorações, da mesma forma que o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT).

Mesmo não estando cara-a-cara, já que os organizadores das agendas dos candidatos definiram estratégias para evitar confrontos entre seus eleitores, os três pré-candidatos a presidente já confirmaram a presença durante as comemorações do 2 de Julho.

Bolsonaro e Lula chegam à Bahia já nesta sexta-feira, dia 1º de julho, cumprindo agenda com contatos com apoiadores. Enquanto isso, Ciro Gomes deve desembarcar na capital baiana somente no sábado (02), devendo ir direto ao Centro Histórico de Salvador, onde ocorrem as comemorações.

Já na Bahia, Bolsonaro participa de uma extensa agenda por diversas cidades, onde estão programadas motociatas. Da mesma forma deverá proceder em Salvador, onde percorrerá as ruas da capital baiana acompanhado de apoiadores motorizados.

Enquanto isto, Lula poderá dar uma passada rápida por algum trecho dos desfiles a fim de participar de breves filmagens e em seguida participar de ato político em local fechado, na Fonte Nova, evitando assim contatos com o povão.