LUIZ EDUARDO MAGALHÃES - Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, a Bahia Farm Show 2022 atingiu o recorde em vendas este ano, registrando um volume de negócios na marca dos R$ 7,9 bilhões. O montante foi superior ao registrado na última edição, em 2019, quando as vendas atingiram a marca dos R$ 1,9 bilhões, volume que já impressionava pela movimentação de negócios do campo.
Além do volume vendas, a Bahia Farm Show deste ano também comemorou outro importante recorde, quase dobrando o número de visitantes. Este ano foram computados 101.555 visitantes contra 65 mil pessoas que estiveram no complexo da exposição de agronegócios em 2019, quando foram registrados 65 mil pessoas passando pelo espaço.
Os organizadores da feira estão impressionados com o volume de negócios e a expectativa futura para o agronegócio brasileiro, principal setor da economia nacional e alavancador do PIB nacional.
Os números das transações comerciais definidas durante a feira ainda não estão totalmente fechados, o que indica que a marca ainda poderá ser maior, o que está deixando os produtores do agronegócio ainda mais animados. Consideram que os resultados são efeitos dos investimentos no setor e da demanda reprimida ao longo dos últimos dois anos da pandemia.
A próxima edição do evento está programada. A XVII Bahia Farm Show será realizada em 2023 no período de 30 de maio a 3 de junho, uma iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Alba) com apoio da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).